Meus caros, como já disse na última postagem, acredito que mesmo em meio a este caos de pandemia e greve, podemos encontrar oportunidades para crescimento e aprimoramento pessoal. Além da possibilidade de estudar através de cursos online, existem formas de se profissionalizar e ter já maior visibilidade tanto para o mercado de trabalho quanto para instituições de ensino.
Quem me conhece sabe que não acredito em uma formação educacional que se encerre na própria escola. Penso que o ensino escolar é uma forma de criar bases para melhores perspectivas acadêmicas e profissionais.
Então, compartilho o LinkedIn, melhor rede social em minha opinião. Melhor porque é mais útil. Enquanto redes como o Facebook e o Instagram servem, basicamente, para o lazer, o LinkedIn é uma rede séria, na qual instituições de ensino e empresas verificam os perfis em busca de currículos interessantes e divulgam vagas de emprego bem legais. A plataforma tem crescido e agora disponibiliza inclusive cursos de capacitação (gratuitos por 30 dias durante essa pandemia).
A criação do perfil é gratuita, como nas demais redes sociais. Dá para ir inserindo os dados de estudo e cursos facilmente e basicamente tudo pode ser inserido: desde cursos de graduação, especialização e mestrado até certificados de reconhecimento por eventos esportivos e participação em trabalho voluntário de cunho religioso. Basta criar o perfil e inserir tudo o que você já conseguiu até agora e que tenha alguma comprovação (certificado, placa, medalha, etc.).
Outra função bacana é que, ao criar seu perfil no LinkedIn e mantê-lo atualizado, você tem sempre que precisar um curriculum vitae pronto para ser gerado e impresso (é só procurar pela opção de gerar currículo no seu próprio perfil.
Recomendo a todos os meus alunos interessados que criem seus perfis por lá. É interessante ir preenchendo nossas conquistas a todo tempo, pois, se deixarmos para mais tarde, acabamos esquecendo muita coisa. Nunca sabemos quais oportunidades poderão bater em nossa porta e é bom estar bem antenado nos dias atuais. É a rede social em que sou mais presente atualmente. Sigo empresas, instituições de ensino e mesmo jornais do meu interesse. Ao contrário das outras redes, a cada minuto navegando no LinkedIn, ganhamos em contatos profissionais ou chances de estudo. Vale a pena.
Seguem alguns links:
- Site: LinkedIn
- App Android: LinkedIn
- Meu perfil no LinkedIn: Felipe Souza Soares
Mantenham o foco e tentem aproveitar de forma útil o tempo durante o isolamento. E fiquem em casa! A covid-19 tem ameaçado as grandes economias do mundo - basta ver a devastação sobre os EUA - e não sabemos as suas consequências a médio e longo prazo em nosso país.
Nos vemos lá no LinkedIn!
Nenhum comentário:
Postar um comentário