Caros alunos, este espaço permanente será destinado à reunião de materiais curriculares e extra curriculares. Acredito que aqui conseguirei disponibilizar recursos a mais para quem necessita de uma ajuda ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em História.

Informe-se

Para aqueles que se preparam para concursos em geral, a dica é se manter sempre informado. Jornais online são uma ótima fonte de informação, principalmente pelo fato de podermos selecionar aquilo que realmente nos interessa. Seguem alguns muito bons: Folha de São Paulo; Estado de São Paulo; O Globo; G1; Barbacena Mais; Barbacena Online; BBC (britânica) e CNN (americana).

sábado, 26 de dezembro de 2020

210 Questões de História do ENEM para treinar e se preparar!

Meus caros, preocupado em provê-los de materiais capazes de favorecer uma preparação adequada para o ENEM (mas também para vestibulares e concursos públicos), resolvi criar simulados que vocês poderão fazer e refazer quantas vezes quiserem.

Ressalto que tais simulados são simplesmente para treino dos alunos interessados. NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE!

No atual ano letivo, é importante que se consentrem na realização e entrega dos PETs (tanto os de carga horária, quanto o PET AVALIATIVO)

Mas fica aqui o convite para que aprofundem os conhecimentos e treinem bastante. Dessa forma, o Exame Nacional do Ensino Médio não será, de forma alguma, um bicho de sete cabeças no que tange à matéria de História.

As respostas e o número de acertos são revelados imediatamente ao término do simulado de cada tema.

OBS: vou adicionando novas questões na medida em que compilo as diferentes versões do Exame (e, eventualmente, de vestivulares e cncursos). Já há um mínimo de cerca de 50 questões. Vocês podem fazer os simulados de cada tema mais de uma vez, se quiserem, e novas questões estarão disponíveis conforme vou atualizando os formulários.

Grande abraço e um ótimo final de ano!


QUESTÕES DE HISTÓRIA DO ENEM - Organizadas por tema! (em constução)


HISTÓRIA MUNDIAL

Antiguidade

Idade Média

Idade Moderna

Idade Contemporânea

Primeira Guerra Mundial

Período Entreguerras

Segunda Guerra Mundial

Guerra Fria


HISTÓRIA DO BRASIL

Brasil Colonial

Brasil Imperial

República Velha

Era Vargas

República Populista

Ditadura Militar

Nova República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esquemas úteis