Caros alunos, este espaço permanente será destinado à reunião de materiais curriculares e extra curriculares. Acredito que aqui conseguirei disponibilizar recursos a mais para quem necessita de uma ajuda ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em História.

Informe-se

Para aqueles que se preparam para concursos em geral, a dica é se manter sempre informado. Jornais online são uma ótima fonte de informação, principalmente pelo fato de podermos selecionar aquilo que realmente nos interessa. Seguem alguns muito bons: Folha de São Paulo; Estado de São Paulo; O Globo; G1; Barbacena Mais; Barbacena Online; BBC (britânica) e CNN (americana).

Atividades avaliativas - Segundo Bimestre


Caros alunos, seguem os links para a realização das atividades bimestrais obrigatórias. Façam com dedicação. São estas as observações:
  • As atividades devem ser feitas em quartetos.
  • Serão atribuídos de 8,0 (oito) pontos bimestrais
  • Utilizem as próprias palavras e conhecimentos e explorem bem os temas propostos nas respostas, bem como nas justificativas. Cópias da internet, de outros grupos e com uso de IA serão identificadas e não serão corrigidas.
  • No link, poderão escrever livremente as respostas em seus respectivos campos, as quais, ao final, serão diretamente enviadas.
  • O prazo para o envio será até, sexta-feira, dia 24 de maio de 2024, às 23:59. Postagens após essa data e horário não serão corrigidas.
Mãos à obra!



quarta-feira, 18 de março de 2015

Esquema de aula - Primeiros Anos - 17 e 18/03/2015

    • Ciência e arquitetura
      • Desenvolvimento da astrologia, da astronomia, da matemática e da medicina.
      • Preocupações religiosas geraram o desenvolvimento de construções altas (zigurates).
    • Religião e literatura
      • Eram politeístas, com deuses representados por figuras masculinas ou femininas.
      • Construíam templos suntuosos e acreditavam na vida após a morte, desenvolvendo funerais com rituais elaborados.

  • Egito: às margens do Nilo
    • O Rio Nilo, na África possibilita boas terras para cultivo com suas cheias periódicas.
    • A população local desenvolve diques e canais de irrigação para as plantações.
    • Dois reinos, três impérios
      • Unindo esforços para a construção de canais, surgiram dois reinos: o Baixo Egito e o Alto Egito.
      • O governante Menés consegue unificar os reinos, tornando-se um Faraó (enviado de Hórus, o Deus-Sol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esquemas úteis