Caros alunos, este espaço permanente será destinado à reunião de materiais curriculares e extra curriculares. Acredito que aqui conseguirei disponibilizar recursos a mais para quem necessita de uma ajuda ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em História.

Informe-se

Para aqueles que se preparam para concursos em geral, a dica é se manter sempre informado. Jornais online são uma ótima fonte de informação, principalmente pelo fato de podermos selecionar aquilo que realmente nos interessa. Seguem alguns muito bons: Folha de São Paulo; Estado de São Paulo; O Globo; G1; Barbacena Mais; Barbacena Online; BBC (britânica) e CNN (americana).

Atividades avaliativas - Segundo Bimestre


Caros alunos, seguem os links para a realização das atividades bimestrais obrigatórias. Façam com dedicação. São estas as observações:
  • As atividades devem ser feitas em quartetos.
  • Serão atribuídos de 8,0 (oito) pontos bimestrais
  • Utilizem as próprias palavras e conhecimentos e explorem bem os temas propostos nas respostas, bem como nas justificativas. Cópias da internet, de outros grupos e com uso de IA serão identificadas e não serão corrigidas.
  • No link, poderão escrever livremente as respostas em seus respectivos campos, as quais, ao final, serão diretamente enviadas.
  • O prazo para o envio será até, sexta-feira, dia 24 de maio de 2024, às 23:59. Postagens após essa data e horário não serão corrigidas.
Mãos à obra!



quarta-feira, 4 de julho de 2018

Trabalhos em destaque 2.6

Bruna Anacleto Novaes

A influência da doutrina espírita em minha vida
Comecei  a frequentar a doutrina espírita com 4 anos quando minha avó me levou.
Grande parte da minha família paterna são espíritas.Quando minha avó morava em São José dos Campos,ela já frequentava uma casa espírita por lá.
Quando eu era pequena frequentei a evangelização infantil,onde aprendemos os ensinamentos de Jesus de forma lúdica,através de jogos e atividades.
Aos nove anos fiz o catecismo na igreja católica,por conta da família da minha mãe ser muito católica,mas não parei de frequentar o centro.
Cresci um pouco e comecei a mocidade (evangelização-juvenil),onde estudamos algumas obras de autores espíritas como Allan Kardec e Chico Xavier.
Hoje com 16 anos sou trabalhadora da casa,assim como minha avó.Sou recepcionista às quartas-feiras.Optei pela doutrina,pelo estudo e pelo trabalho na casa.
Uma coisa que aprendemos lá é que não importa sua religião ou crença DEUS não está dentro de quatro paredes e sim no seu coração,que devemos amar o próximo como nos mesmos e estarmos sempre em nossa vida fazer o bem.

Fotografias:







Pedro Henrique da Silva Souza

O patrimônio que escolhi é minha casa.É um patrimônio muito importante em minha vida.Tenho muito orgulho em saber a forma que foi construída.Um esforço muito grande de meu pai e minha mãe.
O lugar onde ela foi construída era uma horta cheia de frutas,bem no centro tinha um pé de abacate,que pelo que eles contam deu muito trabalho para tirar. Na época não participei pois ainda não era nascido, mas sei contar muito bem pelas histórias que ouço meu pai e minha mãe contarem com muita satisfação. Quando ouço eles contarem,valorizo ainda mais, pois sei que não foi nada fácil para eles. Quando foram fazer a segunda parte da casa,já tive o privilégio de participar.Junto com eles eu via a dificuldade de construir uma casa,e pude dar ainda mais valor a tudo que tenho.
Sei que as vezes como adolescentes não valorizamos as coisas, não vemos as dificuldades,mas quando temos oportunidade de saber do passado,aprendemos a valorizar mais aquilo que possuímos. Agradeço a Deus e a meus pais pela casa que temos.

Fotografias:





Rayssa Cristina Santos 

Eu escolhi a Igreja Cristo glorificado para representar o património histórico da minha família pois essa igreja meu avó ajudou a construir ela é aqui onde minha mãe se casou pela primeira vez,Me batizei aqui,fiz minha primeira comunhão aqui.A igreja daqui do bairro e muito importante e já passei vários momentos bons nela, faço parte da comunidade desde pequena e meus familiares também teve muitos momentos e participação nela.
Essa igreja significa muito para mim tive muitas histórias lá, participo das festas que a comunidade e a igreja faz , participo da conferência que fazemos lá no salão da igreja que foi o pai do meu avó que fundou a conferência Cristo glorificado e meu avó continuo a prosseguir ela para nao acabar, já fui coroinha, já participei do coral, á resumindo grande parte da minha história foi acontecida lá.Por isso fiz a escolha é quis tirar a foto dela pois foi ali que fiz todas as etapas eucarística, lá também existe uma pracinha em frente a igreja que também passei minha infância brincando nela com meus amigos e primos.É lá onde acontece os eventos da comunidade quadrilhas,festas entre outras festividades que a comunidade faz é sem contar que meu avó contou vários momentos dele e da minha família que eles já se passaram lá, já brincaram nessa pracinha também é fora as outras histórias e momentos que já tiveram na igreja e com isso que vi que a igreja Cristo glorificado,a comunidade e a pracinha foi os melhores lugares que passei os melhores momentos da minha infância como os melhores momentos que meus familiares também tiveram lá.

Fotografias:









Roger Fernandes Da Silva

No meu ponto de vista o ""bem histórico"" que mais me marcou foi a minha casa. Nela eu pude vivenciar toda a sua trajetória desde a construção até o dia de hoje, lembro cada detalhe de quando eu era criança com meus 5 anos, e todos os finais de semana eu e meus pais íamos ao lote começar a construir a casa, pois como não tínhamos condições financeiras meu pai e minha mãe começaram a construir, e foram muitos dias de lutas até conseguirmos o que queríamos.
lembro cada momento quando meus pais ali passavam os finais de semanas trabalhando para conseguir ter sua própria casa que era um sonho de todos nós.
Antes não tínhamos nada, mas hoje neste lugar está a nossa casa, que com muito suor e sacrifício conseguimos realizar mais um sonho, e atravessamos mais um obstáculo de nossas vidas, e já se faz 13 anos que este sonho foi realizado e agradeço a Deus todos os dias por isso, pois querendo ou não ali esta nossa história nossa trajetória, foi anos e anos de dedicação até chegar onde chegamos e foi por esse fato que eu escolhi a minha casa pois para mim e para minha família esse é o bem mais relevante que nós temos.  

Fotografias:









Ryan Carlos Nascimento

Um Bem histórico da minha família foi sinceramente a igreja, Ela na verdade foi um lugar de superação, conquista e paz.
Através dela conseguimos muita conquista, Meu pai por exemplo: muito bravo e sem paciência e que tinha alguns que não gostavam dele no emprego, Agora e uma pessoal amigável, Social e Participativo.
Minha mãe foi a primeira da família que queria participar dos cultos na igreja, Meu pai só levava ela, Mas isso, Levou a meu pai participar e gostar da igreja.
Eu no primeiro dia de culto eu só fui porque meu primo me convidou, Sem entender o que estava fazendo ali, Fiquei sentado e conversando. Fiquei muito tempo indo e já tenho 3 anos de igreja e 2 anos de batizo, No ultimo culto em um acampamento promovida pelo pastor eu não conseguir me conter, Eu principalmente, Desmanchar-me-ia em lagrimas de arrependimento do que fiz de errado no passado e de felicidade estar fazendo o certo no presente.
Essa Igreja não mudou só a vida de minha família como mudou a de muitos. De uma igreja simples e pequena com pouca capacidade hoje está à se tornar um templo. Um Bem Histórico familiar que mudou minha vida.

Fotografias:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esquemas úteis