Caros alunos, este espaço permanente será destinado à reunião de materiais curriculares e extra curriculares. Acredito que aqui conseguirei disponibilizar recursos a mais para quem necessita de uma ajuda ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em História.

Informe-se

Para aqueles que se preparam para concursos em geral, a dica é se manter sempre informado. Jornais online são uma ótima fonte de informação, principalmente pelo fato de podermos selecionar aquilo que realmente nos interessa. Seguem alguns muito bons: Folha de São Paulo; Estado de São Paulo; O Globo; G1; Barbacena Mais; Barbacena Online; BBC (britânica) e CNN (americana).

Atividades avaliativas - Segundo Bimestre


Caros alunos, seguem os links para a realização das atividades bimestrais obrigatórias. Façam com dedicação. São estas as observações:
  • As atividades devem ser feitas em quartetos.
  • Serão atribuídos de 8,0 (oito) pontos bimestrais
  • Utilizem as próprias palavras e conhecimentos e explorem bem os temas propostos nas respostas, bem como nas justificativas. Cópias da internet, de outros grupos e com uso de IA serão identificadas e não serão corrigidas.
  • No link, poderão escrever livremente as respostas em seus respectivos campos, as quais, ao final, serão diretamente enviadas.
  • O prazo para o envio será até, sexta-feira, dia 24 de maio de 2024, às 23:59. Postagens após essa data e horário não serão corrigidas.
Mãos à obra!



quinta-feira, 21 de março de 2013

Aulas - Terceiros Anos - 21/03/2013


  • A luta dos socialistas:
    • Mencheviques: menos rígidos, mais flexíveis. Mais autonomia às organizações locais. Defendem uma revolução burguesa inicial para só depois adotarem o socialismo.
    • Bolcheviques: militância mais organizada, com grande pode para o Comitê Central. Disciplina e profissionalismo. Defendem o governo proletário imediato.
  • Revoluções de 1905:
    • O povo russo se organiza por melhores condições de vida.
    • Muitos manifestantes são mortos no “Domingo Sangrento”
    • É criada a Duma (Parlamento) para tentar acalmar os ânimos.
    • As medidas não contêm as greves e o governo passa a ser mais repressor.
    • Influência da Primeira Guerra Mundial e a revolução democrática:
      • A situação de penúria da população agrava-se com as batalhas.
      • Os militares deixam de acatar as ordens do czar, que renuncia em 1917 diante da instabilidade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esquemas úteis